quinta-feira, 5 de abril de 2012

Desabril

Só descontentamento.Tantas coisas me ocorrem, mas todas de puro descontentamento. E desde que li que só em 2000 e picos é que se acabou de pagar uma dívida de estado contraída há cem anos, então aí alguma luz que ainda vislumbrava no túnel apertado do optimismo e confiança, apagou-se por completo.
Quando era criança já ouvia que andava meio mundo a enganar o outro meio, mas agora a coisa refinou-se e basta só um quarto para enganar os restantes três!
 Neste país tão pequeno, a dispersão é cara e inútil, então centre-se e concentre-se tudo. A ordem é para contrair e tudo se vai contraindo, até nos faltar o ar e a esperança.
Num pingpong de palavras, umas off e outras on, os que realmente mandam vão deixando cair pedaços de realidades futuras em declarações parentes do subliminar e os que fingem que mandam apressam-se em explicações e desmentidos que já não convencem.

"Teremos que ver isso. Por agora, por razões constitucionais a duração (dessa medida) é de dois anos, teremos que ver se isto se tornará uma medida permanente ou não", afirmou hoje em Bruxelas Peter Weiss, o chefe adjunto da missão da troika." daqui

"Não existe abusolutamente nada de novo. A suspensão vigorará até ao fim do programa de ajustamento", assegurou Vítor Gaspar." daqui

Está aí Abril. Mas já não tem cor nem flor. Só descontentamento.


3 comentários:

elvira carvalho disse...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@_____♥
_♥______/♥__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

Passei para desejar uma Santa e feliz Páscoa. Que o espirito da Páscoa perdure em toda a humanidade, para que se construa um mundo mais justo.
Abraço


E cada dia nos apertam um bocadinho mais. Devagarinho e aos bochechos não vá a malta acordar e acabar com isto.
Abraço

Zé Povinho disse...

Este Abril é verdadeiramente o do nosso descontentamento e até da nossa raiva perante tanta aldrabice e tanta exploração.
Abraço do Zé

o escriba disse...

Obrigada, Elvira e Zé Povinho, pela vossa visita.
Espero que, dentro do possível, a vossa Páscoa tenha sido alegre e com saúde.

Um abraço
Esperança